logo

POLÍTICA

Estado atende Justiça e realiza tapa-buracos na MT 175 entre Araputanga e Quatro Marcos

Deputado Dr. Gilmenes diz que reivindicação é de sua autoria


Por Ferreira Júnior

img

QM Noticias

Em cumprimento a determinação Judicial, o Governo do Estado de Mato Grosso está realizando trabalho de tapa-buracos na Rodovia MT-175, que liga o município de Araputanga a São José dos Quatro Marcos.

 

O Defensor Público que atua na Comarca de Araputanga, Carlos Wagner Gobati de Matos, foi quem conseguiu a liminar na Justiça,  obrigando o Estado  a restaurar a Rodovia, no prazo de  60 dias, a  partir da decisão proferida no inicio de março. A liminar foi garantida pelo juiz da Vara Única da Comarca de Araputanga, Renato Filho, em ação Civil Pública protocolada pelo Defensor, em dezembro do ano passado.

 

O Defensor afirmou que decidiu tomar a medida após intensa reclamação da população sobre as graves possibilidades e  acidente ocorrido no trecho que apresentava “péssimas condições de trafegabilidade”. O deputado estadual Dr. Gilmenez, acompanhado dos prefeitos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol d´Oeste estiveram no local.

 

Para o deputado, a obra que está sendo realizada é  uma reivindicação de sua autoria. “Foi a minha primeira indicação como deputado", afirmou em entrevista dada a empresa de comunicação L-7 de propriedade do secretário de Planejamento de Araputanga.

 

O prefeito Ronaldo Floreano, que acompanhou o deputado observou que a reivindicações foram feitas por vários interlocutores. Porém, observou que os trabalhos de tapa-buracos iniciou por Araputanga a São José dos Quatro Marcos justamente pela a situação de calamidade pública decretada pelo o município e a determinação judicial, conseguida pelo Defensor Público que atua na Comarca de Araputanga.


CULTURA E LAZER

Indiavaí se prepara para a 1ª ExpoInd Fest 2025, de 2 a 4 de outubro

Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.


UNIDADES PENAIS

Governador Mauro Mendes assina decreto que regulamenta "mercadinhos" nos presídios de MT

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)


IRREGULARIDADES

TCE vê superfaturamento e mantém suspenso pregão de R$ 109 mi de consórcio de municípios

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.