Em cumprimento a determinação Judicial, o Governo do Estado de Mato Grosso está realizando trabalho de tapa-buracos na Rodovia MT-175, que liga o município de Araputanga a São José dos Quatro Marcos.
O Defensor Público que atua na Comarca de Araputanga, Carlos Wagner Gobati de Matos, foi quem conseguiu a liminar na Justiça, obrigando o Estado a restaurar a Rodovia, no prazo de 60 dias, a partir da decisão proferida no inicio de março. A liminar foi garantida pelo juiz da Vara Única da Comarca de Araputanga, Renato Filho, em ação Civil Pública protocolada pelo Defensor, em dezembro do ano passado.
O Defensor afirmou que decidiu tomar a medida após intensa reclamação da população sobre as graves possibilidades e acidente ocorrido no trecho que apresentava “péssimas condições de trafegabilidade”. O deputado estadual Dr. Gilmenez, acompanhado dos prefeitos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol d´Oeste estiveram no local.
Para o deputado, a obra que está sendo realizada é uma reivindicação de sua autoria. “Foi a minha primeira indicação como deputado", afirmou em entrevista dada a empresa de comunicação L-7 de propriedade do secretário de Planejamento de Araputanga.
O prefeito Ronaldo Floreano, que acompanhou o deputado observou que a reivindicações foram feitas por vários interlocutores. Porém, observou que os trabalhos de tapa-buracos iniciou por Araputanga a São José dos Quatro Marcos justamente pela a situação de calamidade pública decretada pelo o município e a determinação judicial, conseguida pelo Defensor Público que atua na Comarca de Araputanga.
Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.